Parque Nacional de Amboseli

O Parque Nacional de Amboseli é um parque nacional situado no distrito de Kajiado , na  província do cale do Rift  no Quênia. O parque tem uma área de 39206 hectares (392 km²) e situa-se no centro de um ecossistema de 8000 km², que se estende através da fronteira entre Quênia e Tanzânia . As pessoas locais são principalmente da tribo Maasai, mas pessoas de outras partes do país foram se estabelecendo no local atraídos pelo êxito turístico que tem impulsionado a economia e a agricultura intensiva ao longo do sistema de pântanos, que tornam esta área de baixa precipitação (média de 350mm/ano) uma das melhores experiências de observação da fauna do mundo, com 400 espécies de aves, incluindo aves aquáticas, pelicanos e 47 tipos de aves de rapina.
O parque protege dois dos cinco principais pântanos e inclui um lago seco do Pleistoceno e a vegetação semi-árida.
Situado cerca de 140 km a sul de Nairóbi,  o parque nacional de Amboseli é o segundo parque nacional mais popular no Quênia, após a Reserva Nacional de Masai Mara  e a visita pode ser facilmente feita durante um fim de semana.

Comentários

  1. Olá, tudo bem? Infelizmente, temos pouquíssimas notícias do Quênia no noticiário por aqui.. velhos estereótipos ainda permanecem, como os tais parques.... Quênia é muito mais que isso.... Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Regiões Metropolitanas do Brasil

Tipos de Transporte

Pós Jogo: Vitória fora de casa